Os termos de uso do Manejo

Este texto explicita as condições de uso do sistema Manejo Inteligente [por parte dos usuários] e os compromissos da FG Agro relativamente à manutenção do funcionamento desse sistema e ao acesso das informações particulares [dos seus usuários].

Credenciais para acesso

Ao adquirir pela primeira vez uma central eletrônica da FG Agro, o cliente receberá, junto com ela, o seu Cartão ManejoID. O código visível nesse cartão possibilita o cadastro de uma conta-mestra no sistema Manejo Inteligente, habilitando o plano básico. Com essa conta-mestra, o cliente [usuário-mestre, daqui adiante] poderá cadastrar os seus funcionários em contas-satélite. O ambiente de atividade das contas-satélite é delimitado pelo da sua conta-mestra.

Medida sobre a criação excessiva de contas-satélite

As contas-mestra que excederem o cadastro de 10 contas-satélite por ano (limite do plano básico) terão os seus perfis analisados por nossos especialistas, podendo estes contatar o usuário-mestre para esclarecimento. Se aplicável, ele poderá fazer um upgrade para o plano que melhor atenda às suas necessidades. Se a atividade não for justificada, a conta poderá ser suspensa.

Uso e consumo dos dados

Se o sistema observar que há abuso no volume e/ou no fluxo da coleta de dados dos animais ou na inserção arbitrariamente excessiva de informações nas caixas de entrada do sistema (aplicativo e plataforma manejo.in), a conta-mestra e/ou a conta-satélite envolvida(s) poderá(poderão) ser suspensa(s) e/ou o(s) usuário(s) que está(estão) ligado(s) a ela(s) poderá(poderão) ser contatado para esclarecimento.

Medida sobre o consumo excessivo de dados

Se uma conta-mestra exceder o volume no servidor de 500 MB em um ano e/ou exceder o fluxo de 100.000 escritas no servidor por mês (limite do plano básico), terá o seu perfil analisado por nossos especialistas, podendo estes contatar o usuário ligado a ela para esclarecimento. Se aplicável, ele poderá fazer um upgrade para o plano que melhor atenda às suas necessidades. Se a atividade não for justificada, a conta poderá ser suspensa.

Upgrades de plano

No caso em que a quantidade de contas-satélite vinculadas e/ou o consumo de uma conta-mestra (e/ou o consumo da soma de suas contas-satélite vinculadas) excede com frequência os limites estabelecidos pelo plano básico, é necessário realizar um upgrade de plano. Será dado ao usuário-mestre o suporte adequado e será apresentada a ele uma tabela com os planos possíveis, os seus recursos adicionais e os seus preços.

Suspensão de contas

Na situação extrema em que foi acordada a suspensão de uma conta-mestra e/ou de uma conta-satélite, a FG Agro deverá informar a razão da suspensão ao usuário da conta-mestra, dando a este o prazo de 1 mês para descarregar, opcionalmente, as suas informações do sistema.

Sobre a veracidade das informações do Manejo

Qualquer informação que não esteja no domínio fgagro.com.br ou não seja exibida no próprio sistema Manejo Inteligente (aplicativo e plataforma manejo.in) não tem a sua veracidade atestada pela FG Agro. Esta, portanto, não se responsabiliza por informações exibidas em capturas de tela e nem pelas informações exibidas nos relatórios transmitidos por meio do aplicativo para o WhatsApp, para emails, ou ainda para outros meios, pois podem ser facilmente alterados por terceiros de má fé. Além disso, o aplicativo se comunica com uma interface [, a central da FG], que por sua vez se comunica com uma balança. Entende-se que existem vários fatores envolvidos para auferir exatamente o valor da massa, considerando o funcionamento e a comunicação dessas três partes, além das influências do meio ou do ambiente externo. As medidas exibidas e coletadas pelo aplicativo Manejo devem ser entendidas, portanto, em geral, como uma estimativa aproximada da massa do animal, não devendo a FG Agro ser responsabilizada por qualquer dano ou prejuízo em que estão envolvidos fatores externos e/ou de má fé.

Encerramento de uma conta e acesso aos seus dados

O usuário de uma conta-mestra poderá pedir o encerramento da sua conta. A FG Agro dará a este o prazo de 3 meses para descarregar, opcionalmente, as suas informações do sistema. As informações da conta (da conta-mestra e das suas contas-satélite, inclusive) serão excluídas do sistema após 3 meses do acesso ao descarregamento.

Do compromisso da FG Agro

A FG Agro se responsabiliza por manter o sistema do aplicativo Manejo Inteligente funcionando por no mínimo 3 anos, contados a partir da venda mais recentemente feita de uma central da FG, e se responsabiliza por disponibilizar aos seus usuários-mestre as suas informações para descarregamento por no mínimo 10 anos, exceto em caso de encerramento ou suspensão de conta, contados a partir da mesma data.